Online Poker

Inscrevi-me para jogar no World Blogger Championship of Online Poker da PokerStars ! O WBCOOP é um torneio online gratuito de Poker aberto a todos os Bloggers, por isso inscreve-te no WBCOOP e joga.

Código de Inscrição: 987645

sábado, 16 de outubro de 2010

Afinal Acabou por correr mal!! Se Alguem me puder Ajudar!?

Afinal as minhas sessões de cash na lock não acabaram como eu queria... não sei porque mas as coisas comigo começam sempre maravilhosamente e acabam terrivelmente... tão mau tão mau que fikei a 0... :' (... ate ao ultimo post tava tudo a correr tão bem... e depois apanho uma daquelas marés... em que não ganho uma... começo a desconfiar que a minha moral não pode estar em altas... pois quando tou com a moral em cima começo sempre a perder dinheiro...loOl sou ao contrario do mundo... mas tudo bem... posso cair vezes sem conta... mas em alguma terei que me manter de pé... nem por um instante tou a pensar em desistir...nunca foi, por natureza minha, pensar ou fazer tal coisa... por isso... irei continuar a estudar... se for preciso irei estudar o dobro do que tenho estudado...um dia irei manter-me de pe... mesmo k kom alguns tranbulhoes pelo meio... i don't care...loOl
Tenho tido algumas ideias para trabalhar o meu jogo... mas precisaria de a ajuda de alguém... COACHING... Depois de algumas tentativas em diversos campos... tou consciente que o estilo onde me insiro melhor é mesmo os Sit's...é o que mais me motiva e o que mais prazer me da jogar...por isso gostaria de saber se existe alguém que tenha tempo e paciência para analisar umas sessões aki do donk?...= P pois visto que apesar de este blog ter sido criado por três jogadores...nenhum de nos tem uma experiência lucrativa em termos online... o que dificulta um pouco as coisas... se alguém me poder ajudar eu fikaria agradecido...

Cumprimentos a Todos

Rudy_Player

12 comentários:

  1. Boas,

    Um bom jogador de poker não se vê só pelas mãos que joga, nem como as joga.

    A skill mais importante do poker é a gestão de banca. E para teres uma boa gestão de banca tens de ter muita disciplina. A primeira coisa que tens a fazer é olhares para o dinheiro que tens e separar o dinheiro pessoal do dinheiro que não te faz falta. Pegas nesse dinheiro e essa e a tua banca.

    Agora tens de escolher as regras da gestão de banca.

    Vais ver muitos tipos a dizerem que usam a regra de 20 buyins outros 40 buyins. Para mim essas regras aplicam-se a quem já sabe que tem um roi posititvo no jogo que costuma jogar...

    Eu pessoalmente só me meto em torneios com mais de 100 buyins da minha banca. Já tive downswings em torneios de 4$ maiores que 150$, onde eu já ia se usa-se a regra dos 20 ou 40 buyins.

    Em cash para mim a regra e simples. tens um valor máximo para entrares na mesa ( por exemplo 0.02\0.04) são de 4$, multiplicas esse valor por 20 e tens a banca de 80 $ com que podes encarar estes torneios.

    Pelo que vi deste cabo na banca apenas porque perdeste cerca de 30$.

    Conclusão: Quando te metes num tipo de jogo que não sabes se és ganhador usa limites altos na gestão de banca. Quando vires que tens um Roi positivo podes começar a baixar esses limites. para isso podes consultar um post do acoimbra que fala sobre este assunto.

    Em relação a livros recomendo-te 2 que me marcaram:

    Do Play Poker Like the Pros (Phil Hellmutt)
    The poker mindset. Este ultimo é excelente e trata a parte psicológica do jogo.

    E advinha... Dá uma importancia enorme à gestão de banca.

    Espero ter ajudado em alguma coisa...

    Thundertrina

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente com o Thunder,penso que o problema nao deve tar mt no teu jogo,mas sim na gestao de banca.Nao sei que limites jogaste mas 30$ nao dá pra jogar mais que o limite minimo pra mais pra quem começa.

    Apanhas uma downswing e ficas sem bbanca quando isso é normal e temos ter bbanca pra suportar pra depois a longo prazo recuperar e ter lucro,tu pelo que vi nao tens essa hipotesse,tens uma sessao má e lá se foi.

    Pensa seriamente nisso,faxes bbem estudar as maos que jogaste mas gestao de banca é essencial e nc se dá cabbo dela em poucos dias :).

    Abbraço

    ResponderEliminar
  3. yah...tou a compreender a vossa opinião... mas eu quando fiz o ultimo post ja ia os 60dols... e ai subi o nivel... ja que tava a jogar nl4 e passei para nl10... entrava shortstack com 30bb logo tinha a regra dos 20... acabei por voltar a descer...e ai o jogo no limite mais baixo ja nao me parecia o mesmo! tem logica o k digo? loOl mas ya... em termos de banca nao sou muito disciplinado... vou tentar melhorar nesse ponto...

    ResponderEliminar
  4. Pois é Rudy,

    Mas em cash a diferença foi de 39$ (Fiz mal as contas mas não muda nada no que disse anteriormente) entre o dinheiro gasto e ganho.

    Não sei quanto ganhaste e perdeste em sits.

    O meu conselho é se não tens banca para jogares dentro do limite que te disse 80$ para NL4 para NL10 só devias ter passado quando tivesses a banca em 200$... Isso para aguentares os downswings...

    E o mesmo nos torneios... Quando entras num jogo 100x ou mais o buyin do torneio.

    Estive a analisar os teus últimos 90 dias na stars e os resultados foram bons, se não fosse a gestão de banca, mas deixa-me fazer uma introdução para fundamentar onde erraste...

    Um bom jogador nos sits e MTT consegue em média fazer 20% de ITM. Desses 20% apenas 5% dos torneios consegue final table(onde está praticamente a totalidade do prémio) e desses 5% apenas 1% consegue chegar aos lugares que importam que são os 3 primeiros que é onde está o grande bolo do prémio. O resto é "paisagem"

    um exemplo num torneio de 11$ com um pouco mais de 7000 jogadores, apenas nos 90 primeiros ganhas um prémio igual ou superior a 10 Buyins de entrada. E achas que é fácil chegar aos 90 primeiros pelo menos 1 vez a cada 10 vezes. Não o é... é por isso que quantos mais jogadores tiveres no torneio, maior tem de ser o valor da tua banca em relação ao torneio... E se analisares todos os jogadores nos mtt o grafico deles é sempre a descer até terem um resultado na final table, e depois volta a descer. é raro encontrares alguém que esta positivo em mtts.

    E não te iludas nem te deixes levar com muitos dos resultados que vez a dizerem que conseguiram ganhar x$, muitos deles conseguem ganhar esses torneios no inicio da carreira, e como ganharam a desobedecer a banca, irão a continuar a desobedecer à banca e acabaram por arrebentar a banca... Existem N casos desses na poker stars. Não forces as coisas e deixa as coisas acontecerem por si. A ganância é a pior coisa que pode existir no poker, e a ganancia associada a um ego alto é a ruína completa:)

    Nos últimos 90 dias na star tiveste 31 % de ITM... Isso é excelente... chegaste aos 170$ e depois perdeste tudo. E como estavas a perder os teus últimos torneios subiste o buyin (nunca deves ir atrás do prejuízo, muito menos a subir o buyin dos torneios) Isto é um passo para o abismo. Esta táctica só tem dois sentidos que normalmente tem o mesmo fim... Ou tens sorte desgraçada e fazes um boost na banca, mas como aumentaste a banca desta forma vais também subir de nível acabas por arrebenta-la uns dias mais tarde, ou dás cabo dela naquele momento que é o normalmente que acontece...

    Outra coisa errada que fizeste foi jogaste todo o tipo de torneios...

    O que eu fazia era perceber nos jogos que jogaste qual tiveste o roi positivo neste 90 dias e concentrava-me nesses torneios, obviamente sempre dentro das regras de banca que definiste para ti...

    Um abraço

    Thundertrina

    ResponderEliminar
  5. Pois é Rudy,

    Mas em cash a diferença foi de 39$ (Fiz mal as contas mas não muda nada no que disse anteriormente) entre o dinheiro gasto e ganho.

    Não sei quanto ganhaste e perdeste em sits.

    O meu conselho é se não tens banca para jogares dentro do limite que te disse 80$ para NL4 para NL10 só devias ter passado quando tivesses a banca em 200$... Isso para aguentares os downswings...

    E o mesmo nos torneios... Quando entras num jogo 100x ou mais o buyin do torneio.

    Estive a analisar os teus últimos 90 dias na stars e os resultados foram bons, se não fosse a gestão de banca, mas deixa-me fazer uma introdução para fundamentar onde erraste...

    Um bom jogador nos sits e MTT consegue em média fazer 20% de ITM. Desses 20% apenas 5% dos torneios consegue final table(onde está praticamente a totalidade do prémio) e desses 5% apenas 1% consegue chegar aos lugares que importam que são os 3 primeiros que é onde está o grande bolo do prémio. O resto é "paisagem"

    um exemplo num torneio de 11$ com um pouco mais de 7000 jogadores, apenas nos 90 primeiros ganhas um prémio igual ou superior a 10 Buyins de entrada. E achas que é fácil chegar aos 90 primeiros pelo menos 1 vez a cada 10 vezes. Não o é... é por isso que quantos mais jogadores tiveres no torneio, maior tem de ser o valor da tua banca em relação ao torneio... E se analisares todos os jogadores nos mtt o grafico deles é sempre a descer até terem um resultado na final table, e depois volta a descer. é raro encontrares alguém que esta positivo em mtts.

    E não te iludas nem te deixes levar com muitos dos resultados que vez a dizerem que conseguiram ganhar x$, muitos deles conseguem ganhar esses torneios no inicio da carreira, e como ganharam a desobedecer a banca, irão a continuar a desobedecer à banca e acabaram por arrebentar a banca... Existem N casos desses na poker stars. Não forces as coisas e deixa as coisas acontecerem por si. A ganância é a pior coisa que pode existir no poker, e a ganancia associada a um ego alto é a ruína completa:)

    Nos últimos 90 dias na star tiveste 31 % de ITM... Isso é excelente... chegaste aos 170$ e depois perdeste tudo. E como estavas a perder os teus últimos torneios subiste o buyin (nunca deves ir atrás do prejuízo, muito menos a subir o buyin dos torneios) Isto é um passo para o abismo. Esta táctica só tem dois sentidos que normalmente tem o mesmo fim... Ou tens sorte desgraçada e fazes um boost na banca, mas como aumentaste a banca desta forma vais também subir de nível acabas por arrebenta-la uns dias mais tarde, ou dás cabo dela naquele momento que é o normalmente que acontece...

    Outra coisa errada que fizeste foi jogaste todo o tipo de torneios...

    O que eu fazia era perceber nos jogos que jogaste qual tiveste o roi positivo neste 90 dias e concentrava-me nesses torneios, obviamente sempre dentro das regras de banca que definiste para ti...

    Um abraço

    Thundertrina

    ResponderEliminar
  6. Obgd thunder.... xcelente... vou mesmo seguir os teus conselhos... tu arrasas...eheheh vou mesmo ver isso... tenho uma ideia que onde estive melhor... ou pelo menos tive even foi nos de 3.25 6-max... pela analise do HM... mas como nao vou ter banca para isso... tou a pensar nos DON's de 1.10 e nos sits de 45Players.... vamos la ver... vou seguir uma banca a risca... apesar de nao poder contar com os 100buyins... pelo menos com 50 quero contar... penso que jogar em limites mais baixos que esses nao me vao trazer grandes beneficios... tou certo? obrigado pela paciencia... adorei o teu comment...ehehe axo que vou imprimi-lo e tudo.lololololol

    thx...

    ResponderEliminar
  7. Olha que os dons são lixados... tens de perguntar ao Zeni7 como se joga isso. Uma vez ele referiu num comment algures que a estrategia dos dons é só uma 99% fold 1% allin :) eu achei piada mas acho que é a estratégia certa. Deixar que se "matem" e vais allin com mãos premium AA, KK e QQ.

    Se vais tentar os de 45 de 1$, experimentava também os de 1$ 90 de knockout... Tens é de ter muito cuidado na 1ª Hora com os malucos. passada a 1ª hora a estratégia e igual à dos 45 :)

    Na stars abaixo de 1$ tens os de 0,25$ de 90 que são jogáveis... eu experimentava uns 15 (são cerca de 15$ de banca) desses antes de repensar a estratégia. Tenho um amigo que subiu ate os 70$ de banca com esses torneios... Agora diz que não tem paciência e joga os de 6 de 1$ :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Desculpa os de 0,25 15 torneios sao 4$ da banca não 15$... Isto hoje esta dificil a fazer contas lol

    ResponderEliminar
  9. yah... eu ja joguei a algum tempo os de 0.25... mas akilo havia com cada um k era pagava ate ao fim e no showdown logo via se ganhava... por um lado é muito bom para nos... mas por outro... mas vou seguir o teu conselho... vamos la ver... quanto aos DON's... ja tenho lido umas cenas...loOL... vamos la ver...

    thx ;)

    ResponderEliminar
  10. Posso te dar coaching =P.
    Jogo Sit´s de 18 pessoas 1,75$.
    Diz qualquer cena no meu blog.

    ResponderEliminar
  11. Se optares pelos dons também te posso dar uma ajuda. Para começar a banca são muito bons e também tranquilos em termos de swings. Não são tão fáceis como parecem e exigem muita persistência e alguma capacidade para multitabling. Penso que a seguir aos Dons de 1,1 o passo certo, até pelo treino adquirido nos Don, seriam os Satélites de 2,2 para o Sunday 1/4 Million, quer em versão sit and go quer em versão mtt. Com calminha e concentração chegas lá.
    As alternativas a isso, dentro dos don, seriam ao teres 100$ passares para a rede Cake ou ao teres 150$ passares para a Ongame e continuares a jogar Dons de 2$ ou de 3$ mas beneficiando dum bom retorno em rakeback. Se estás na lock também podes continuar lá para os dons de 1 a oferta é boa em termos de buy in, só não sei é se há tráfego.

    ResponderEliminar
  12. Boas!
    Realmente, jogar NL10 com 60$ é meio caminho andado para a desgraça... Tenho neste momento 200€ na Unibet e ainda não subi de nível... Só quando tiver 500€ ou 600€...
    Comecei por jogar sits na Everest.
    Gostava de ter alguém com quem falar de poker e tivesse interesse em investir algum tempo a evoluir... Parece-me que estamos no mesmo patamar, o que é uma grande ajuda a evoluir.
    Tenho um blogzito, que agora está um pouco desactualizado, mas vou tentar actualizá-lo.
    Tenho lá uns videozitos, a explicar o meu raciocínio em 2 Sits de 1$+0.10$ Speed+Turbo e uma sessão de 4 mesas NL10, na Everest Poker.
    Dá uma olhadela e diz-me qualquer coisa.
    O blog é: http://rodmarcospoker.wordpress.com .
    Vemo-nos nas mesas ;)

    ResponderEliminar